Ciência Contra o Crime

Clique aqui para jogar


Ciência Contra o Crime é um jogo de investigação lançado pela revista Super Interessante para que você coloque a prova todas as suas habilidades de investigação. Siga seus instintos, fique atento ao cenário, concentre-se e explore cada cantinho da cena do crime, interrogue os suspeitos, examine o corpo e descubra quem é o culpado.

Como Jogar

O jogo é todo em português, portanto pode ser jogador por todos os gamers. Ele também é todo controlado pelo mouse e fácil de ser aprendido. São cinco fases de jogo e em cada uma delas você deverá completar uma etapa da investigação criminal que vai levar você ao criminoso. Lembre-se que nem tudo que perece é e que as pistas podem revelar muito mais do que as pessoas, já que elas mentem. Mas também não esqueça que nem todo mentiroso é culpado, tente conectar os acontecimentos e vença o desafio.

É sexta-feira, quase meia-noite. Um juiz de 52 anos foi encontrado morto no seu escritório pela sua namorada de 22 anos. A namorada também é sua estagiária. Está é sua cena do crime e a primeira vista o homem morreu com um tiro no peito. A arma em sua mão indica suicídio, mas será que foi isso mesmo? Logo na primeira fase de jogo você deverá explorar o ambiente onde o crime aconteceu, ainda com o corpo no local.

Clique sobre os locais tentando identificar as pistas, e leia atentamente às janelas que abrem relacionadas a cada uma delas que for encontrada. As pistas podem estar nos lugares mais escondidos e menos aparentes possíveis, e, além disso, você deverá passar a luz UV por toda a sala procurando por possíveis fluídos corporais que levem a alguma conclusão.

Você pode ir para as outras fases sempre que desejar, porém é bom ter completado cada uma delas com sucesso antes de prosseguir ou pode ser que você tenha dificuldade no decorrer e não consiga resolver o caso. Passe de fase clicando nos botões numerados do menu. Vale ressaltar que o menu pode ser exibido e escondido o tempo todo, bastando clicar no botão na parte inferior esquerda da tela.

No menu você também pode saber se a fase foi completada ou não. Conforme você vai realizando todas as ações necessárias, os ícones vão ficando roxos, indicando que já foram completados, como por exemplo, o número de pistas. Complete tudo antes de prosseguir.

0 comentários: